qua. abr 1st, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Aniversário da Britney Spears: confira 5 músicas subestimadas da discografia da Princesa do Pop

Britney Spears

Princesa do Pop é sagitariana. (Imagem: Reprodução)

A legítima Princesa do Pop, queridinha da América e fada Britney Spears está completando 38 anos nesta segunda-feira (2 de dezembro). A sagitariana começou a carreira musical muito jovem, quando tinha apenas dezessete.

Em homenagem à loira, a equipe do cuboPOP preparou uma lista de cinco músicas subestimadas da discografia de Britney. São canções queridas pelos fãs, mas que não receberam o investimento necessário para se tornarem grandes sucessos.

Foram escolhidas músicas de cinco álbuns diferentes: …Baby One More Time (1999), Blackout (2007), Femme Fatale (2011), Britney Jean (2013) e Glory (2016). Se você não faz parte do exército de fãs da cantora, talvez não conheça algumas destas canções.

Esperamos que você goste destas verdadeiras pérolas perdidas em meio aos álbuns de Britney Spears. Confira abaixo a lista na ordem de lançamento:

5. Soda Pop (…Baby One More Time, 1999)

Esta música, uma das primeiras faixas do debut álbum de Britney, apresenta um dos melhores vocais da cantora. A melodia é gostosa e viciante, uma mistura da sonoridade dos anos 90 com os elementos do rock da década de 50, quando os refrigerantes foram popularizados.
Open that soda pop, bop-a shu-bop shu-bop.

4. Radar (Blackout e Circus, 2007 e 2008)

Nossa segunda música é Radar, uma das músicas mais radiofônicas de Britney (perdão o trocadilho), lançada originalmente como parte do álbum Blackout. Britney gostava tanto da faixa que a incluiu novamente no álbum seguinte, Circus, somente porque fazia questão de lançá-la como single. A faixa foi discretamente a quarta música trabalhada do álbum.

3. Gasoline (Femme Fatale, 2011)

Você me deixou pegando fogo! Nossa próxima música possui um instrumental delicioso, por onde Britney canta pausadamente de maneira muito sensual. É uma música agitada, dançante, como somente Britney sabe fazer. Uma pena que não foi trabalhada como single dentro do álbum Femme Fatale. Como você imaginaria um videoclipe para a faixa?

2. It Should Be Easy (Britney Jean, 2013)

As parcerias de Britney com will.i.am são polêmicas entre os fãs. Por mais que a dupla tenha consigo o sucesso Scream & Shout, nem todos os b-armys engoliram o álbum Britney Jean, que foi prometido para ser o mais intimista da loira. Precisamos confessar, no entanto, que It Should Be Easy é uma farofa dançante de excelente qualidade que nós amamos!

1. Better (Glory, 2016)

Por último, escolhemos a canção Better, presente no último álbum Glory de Britney Spears. A faixa, produzida pelo BloodPop (o mesmo de Sorry, do Justin Bieber), apresenta um ótimo trabalho com a sonoridade tropical house (música eletrônica mais leve e relaxante), que ainda estava em alta na época. Um completo desperdício que só foi incluído como faixa bônus da versão deluxe do disco, sem nunca ser cogitada para single.

E você, concorda com a nossa lista? Feliz aniversário, fada do pop!

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *