ter. ago 11th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

As 10 músicas lançadas em 2019 mais ouvidas no Spotify Brasil neste ano

Matheus & Kauan e Marília Mendonça.

Matheus & Kauan e Marília Mendonça. (Reprodução)

2019 foi um dos melhores anos da música brasileira nas plataformas de streamings. Tanto, que as 10 músicas mais ouvidas no Spotify Brasil em 2019, até o momento, faltando um mês para encerrar o ano, são canções nacionais.

O portal cuboPOP divulga com exclusividade a lista das 10 músicas mais executadas do Spotify Brasil em 2019. Confira o ranking:

10. Bola Rebola – Tropkillaz, J. Balvin, Anitta ft. MC Zaac

Lançada em fevereiro, se aproveitando da época de carnaval, a música de Anitta, J. Balvin, Tropkillaz e MC Zaac acumulou grande sucesso este ano, sendo o maior hit de Anitta no Spotify Brasil em 2019. A canção portunhol ainda teve o melhor debut do ano na plataforma até agora, ao estrear com 1.201.313 execuções no Spotify BR. Até o momento, o single acumula mais de 65 milhões de reproduções somente no Brasil.

9. Bebaça – Marília Mendonça ft. Maiara & Maraísa

Em março, dando continuidade ao projeto “Todos os Cantos”, Marília Mendonça se uniu às irmãs Maiara e Maraisa, e lançou o single “Bebaça”, uma das canções mais populares do feminejo neste ano. A música conta a história real das três amigas que sempre entravam numa roubada depois de beber uns goles a mais. Até o momento, “Bebaça” acumula 70 milhões de reproduções no Spotify Brasil.

8. quando a bad bater – Luan Santana

No final de junho, o cantor Luan Santana lançou a canção “quando a bad bater”, faixa de 100% sua autoria. A música está presente no seu projeto ao vivo “VIVA”, e explora a sofrência e o amor em seu refrão sertanejo. Acumulando quase 72 milhões de reproduções somente no Brasil, “quando a bad bater” é a oitava música mais ouvida do ano na plataforma no Brasil.

7. Quarta Cadeira – Matheus & Kauan feat. Jorge & Mateus

No mês de abril, em parceira com Jorge & Matheus, a dupla sertaneja Matheus & Kauan abandonou um pouco a linguagem festeira para abraçar a moda da sofrência com a canção “Quarta Cadeira, presente no álbum “Tem Moda Pra Tudo”. A aventura acabou funcionando e a parceira acumula aproximadamente 72 milhões de reproduções no Spotify Brasil.

6. Evoluiu – MC Kevin O Chris ft. Sodré

Ainda em abril, o funkeiro Kevin o Chris, de 22 anos,apostou na música “Evoluiu” em parceria com Sodré e deu certo. O funk acabou surpreendendo nas paradas brasileiras com seu vocal mais melódico e obteve mais de 72 milhões de reproduções no Spotify em território brasileiro ao longo de sete meses.

5. Ela É Do Tipo – MC Kevin O Chris

Já no começo do ano, Kevin o Chris, apostou da canção de funk “Ela é do Tipo”, que mais tarde, veio abrir as portas para um remix com o rapper canadense Drake, lançado em novembro. Ela é do Tipo é um dos maiores sucessos do gênero do ano, obtendo aproximadamente 77 milhões de plays no Spotify Brasil somente em 2019.

4. Quando A Vontade Bater –
PK e PK Delas

Lançado em fevereiro, “Quando a vontade Bater” de PK com participação de PK Delas, apostou numa letra de funk mais explícita e atingiu grande sucesso com sua batida viciante. É o funk mais escutado do ano na plataforma de streaming em terras brasileiras com mais de 78 milhões de reproduções.

3. Tijolão – Jorge & Matheus

No fim de maio, a dupla sertaneja Jorge & Mateus apostou na sofrência com a música “Tijolão”, que fala da volta à época em que os aparelhos de celulares só mandavam mensagens e não tinha essa tecnologia de hoje em dia, onde a ex-parceira pode postar fotos e vídeos para esfregar na cara do seu a sua felicidade. O trocadilho funcionou, e a música acumula aproximadamente 85 milhões de streams no Spotify BR.

2. Todo Mundo Vai Sofrer – Marília Mendonça


Música feminina mais bem executada no Spotify Brasil em 2019, “Todo Mundo Vai Sofrer”, de Marília Mendonça, faz parte do projeto “Todos os Cantos” da cantora de 24 anos, coroada como a rainha do feminejo. Com aproximadamente 87 milhões de reproduções, a sofrência de Mendonça também quebrou o recorde de música nacional com mais dias no topo do Spotify Brasil.

1. Vou Ter Que Superar – Matheus & Kauan feat. Marília Mendonça

Canção mais ouvida no Brasil em 2019 pelo Spotify, “Vou ter que Superar” une as forças de Matheus e Kauan e Marília Mendonça no grande hit que dominou as paradas brasileiras neste ano. A canção acumula mais de 90 milhões de execuções no Spotify Brasil.

Confira o ranking das dez músicas de 2019 mais ouvidas no Spotify Brasil neste ano:

#1. Matheus & Kauan ft. Marília Mendonça – Vou Ter Que Superar — 90,8M
#2. Marília Mendonça – Todo Mundo Vai Sofrer — 86,7M
#3. Jorge & Mateus – Tijolão — 84,6M
#4. PK e PK Delas – Quando A Vontade Bater — 78,3M
#5. MC Kevin O Chris – Ela É Do Tipo — 76,9M
#6. MC Kevin O Chris ft. Sodré – Evoluiu — 72,1M
#7. Matheus & Kauan – Quarta Cadeira — 71,8M
#8. Luan Santana – quando a bad bater — 71,5M
#9. Marília Mendonça ft. Maiara & Maraísa – Bebaça — 69,9M
#10. Tropkillaz, J. Balvin, Anitta ft. MC Zaac – Bola Rebola — 65,3M

*Informações com base no Kworb/Top 200

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *