seg. out 26th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

As campeãs de 2019: as 10 músicas internacionais mais ouvidas no Brasil neste ano

Lady Gaga & Bradley Cooper

Lady Gaga & Bradley Cooper (Divulgação)

O ano de 2019 não foi de grande destaque para as músicas internacionais no Spotify Brasil, visto que, a popularidade da música nacional conseguiu barrar a dominação das canções de fora, diferentemente de outros anos em que os singles internacionais tinham grande destaque na parada de streaming brasileira.

Com isso, o portal cuboPOP traz, com exclusividade, as 10 músicas internacionais que conseguiram sobreviver a dominação da música brasileira e tiveram milhões de execuções em terras tupiniquins. Destaque para “Old Town Road” (27,4M), “thank u, next” (27,3M) e “Bohemian Rhapsody” (27,3M) que ficaram no “quase” de entrar no top 10 das músicas internacionais mais executadas no Spotify Brasil em 2019.

Confira a lista:

10. “Shape of You” – Ed Sheeran

Presente no top 10 das músicas internacionais mais executadas pelos ouvintes no Brasil pelo terceiro ano consecutivo, “Shape Of You” não é somente a canção mais ouvida do Spotify Global, como também é a mais reproduzida (em geral) da história do Spotify Brasil. Lançada em 2017 como carro-chefe do álbum “Divide”, a música acumula mais de 164 milhões de execuções no Spotify BR, sendo 27,5 milhões de plays somente em 2019.

9. “Believer” – Imagine Dragons

Outro caso de música lançada em 2017 e que ainda detém alta popularidade entre o público brasileiro é “Believer”, do Imagine Dragons. Presente no disco “Evolve”, de dois anos atrás, a canção ainda mostra a sua força e acumula altos índices de reproduções. A música também foi impulsionada após a apresentação da banda na edição deste ano do Rock in Rio e por conta de um comercial de investimentos que usa o single como tema da propaganda. Somente em 2019, a música foi reproduzida mais de 32 milhões de vezes pelo público brasileiro, acumulando até o momento, mais de 95 milhões de reproduções no Spotify Brasil desde o seu lançamento.

8. “Sunflower” – Post Malone, Swae Lee

Com “Sunflower”, Post Malone demonstrou sua força nos streamings mais uma vez. Lançada em outubro de 2018 como tema principal da animação “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a música dominou as paradas de todo o mundo e obteve grande êxito no Brasil. “Sunflower” acumula mais de 36 milhões de reproduções no Spotify Brasil somente neste ano.

7. “bad guy” – Billie Eilish

Grande sensação de 2019, Billie Eilish viu sua popularidade quintuplicar neste ano, após o lançamento de “bad guy”, música presente em seu primeiro álbum de estúdio “When We All Fall Asleep, Where We We Go?”. A canção da adolescente de 17 anos, foi reproduzida mais de 37 milhões de vezes na célula brasileira da plataforma.

6. “I Don’t Care” – Ed Sheeran, Justin Bieber

A grande parceria de Ed Sheeran e Justin Bieber com lançamento em maio, acabou fazendo grande sucesso no Brasil. A música que foi o lead single do álbum especial do britânico “No.6 Collaborations Project”, foi executada mais de 38 milhões de vezes pelos fãs brasileiros. “I Don’t Care” ainda foi uma das melhores estreias internacionais no Spotify Brasil neste ano, com 542 mil reproduções em seu lançamento.

5. “Happier” – Marshmello, Bastille

Produzida por Marshmello em conjunto com a banda britânica Bastille, “Happier” foi um dos maiores sucessos do Spotify Brasil em 2019. Lançada em agosto do ano passado, a canção melancólica eletrônica foi reproduzida aproximadamente 41 milhões este ano no Spotify Brasil, acumulando mais de 57 milhões de execuções desde o seu lançamento.

4. “Old Town Road (Remix)” – Lil Nas X, Billy Ray Cyrus

Grande viral do ano, “Old Town Road (Remix)” colocou o estreante Lil Nas X e o veterano Billy Ray Cyrus juntos no topo das paradas mundiais. O sucesso mundial acabou se refletindo no Brasil, e o remix da canção recordista da Billboard HOT 100 americana, anotou quase 48 milhões de execuções em terras tupiniquins.

3. “Señorita” – Shawn Mendes, Camila Cabello

Repetindo mais uma vez a parceria que deu certo em 2015, o astro canadense Shawn Mendes e a estrela cubana Camila Cabello voltaram a unir forças e apostaram na canção “Señorita” que quebrou todos os recordes no Spotify neste ano. Durante a divulgação do single, os dois assumiram o namoro, e acabaram impulsionando ainda mais a música. Em pouco mais de 6 meses de lançamento, Senõrita já foi reproduzida mais de 50 milhões de vezes pelo público brasileiro.

2. “7 Rings” – Ariana Grande

Segundo single do álbum “thank u, next”, a música “7 Rings”, de Ariana Grande, estreou com grande expectativa e quebrou todos os recordes nos streamings, na época. Usando sample de “My Favorite Things”, de “A Noviça Rebelde”, a música se tornou um dos maiores sucessos do ano e conquistou a segunda posição das mais ouvidas no Brasil em 2019. A canção de Grande também atingiu nova popularidade, após ser tocada na novela “A Dona do Pedaço”, como tema principal da vilã Josiane. No total, o single acumula mais de 53 milhões de reproduções no Spotify Brasil.

1. “Shallow” – Lady Gaga, Bradley Cooper

Campeã de 2019 do Spotify Brasil, “Shallow”, parceria musical de Lady Gaga & Bradley Cooper para o filme “Nasce uma Estrela”, viu seu auge atingir o pico várias vezes durante o ano. Seja com o sucesso do filme no país, a exibição do Oscar, o forró do Carnaval, as paródias nos programas brasileiros ou a versão nacional de “Juntos” por Paula Fernandes, o single de Lady Gaga reviveu sua popularidade diversas vezes ao longo do ano. Vencedora do Oscar de Melhor Canção, “Shallow” acumula mais de 62 milhões de reproduções no Spotify Brasil somente em 2019, tendo sido executada aproximadamente 77 milhões de vezes no total (BR), desde o seu lançamento em setembro do ano passado. A música também é a atual recordista entre os artistas internacionais, na categoria de mais ouvidas em um único dia, com mais de 670 mil reproduções. A música terminou também em #1 na Apple Music Brasil na lista das mais reproduzidas, ao passar 2019 mais de 100 dias no topo.

Confira o top 10 das músicas internacionais mais reproduzidas no Spotify Brasil em 2019:

#1. Shallow – Lady Gaga & Bradley Cooper – 62,3M
#2. 7 Rings – Ariana Grande – 53,1M
#3. Señorita – Shawn Mendes, Camila Cabello – 50M
#4. Old Town Road (Remix) – Lil Nas X, Billy Ray Cyrus – 47,8M
#5. Happier – Marshmello, Bastille – 40,7M
#6. I Don’t Care – Ed Sheeran, Justin Bieber – 38,1M
#7. bad guy – Billie Eilish – 37M
#8. Sunflower – Post Malone, Swae Lee – 36,2M
#9. Believer – Imagine Dragons – 32,2M
#10. Shape of You – Ed Sheeran – 27,5M

SpotifyCharts (Weekly/Brazil)

Confira também a lista das músicas internacionais recordistas do Spotify Brasil

Confira também a lista das 10 músicas nacionais mais ouvidas no Spotify Brasil em 2019

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *