sáb. jan 18th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

As melhores músicas de Ariana Grande desta década

Ariana Grande década

Ariana Grande (Divulgação)

Ariana Grande só debutou em 2013, mas se tornou um dos maiores nomes dessa década, quebrando recordes históricos na indústria musical e influenciando novos artistas. Em tão pouco tempo ela mostrou versatilidade, talento e personalidade em suas músicas deixando bem claro que essa década foi só início de sua carreira e que ainda tem muito mais para mostrar. Grande já lançou 5 álbuns de estúdio, todos recheados de hits, qualidade e que transmitem o amor dela pela música, por isso nossa equipe decidiu listar as 10 melhores músicas lançadas pela artista nesta década.

10. “The Way”

Começamos a lista com o primeiro single lançado pela cantora, que atraiu as atenções de admiradores e da crítica e colocou o nome de Ariana Grande na lista de maiores apostas musicais em 2013.

The Way conta com a participação do rapper Mac Miller e foi na contramão de tudo que estava sendo lançado naquele ano. Uma canção pop com uma forte influência no R&B dos anos 90, somados aos vocais poderosos de Grande se transformou num hit que alcançou a décima posição nas paradas americanas em seu lançamento.

9. “Into You”

Considerada uma “pop perfection”, termo atribuído às músicas que são um exemplo do que uma canção pop deve ser, Into You ocupa a 9.ª posição nessa lista. O segundo single do álbum de estúdio Dangerous Woman é uptempo cheio de energia, com versos calmos e um refrão totalmente explosivo, com uma melodia viciante que faz a letra da canção ficar na cabeça.

“Um pouco menos de conversa, e um pouco mais de toque no meu corpo” canta Grande no refrão poderoso em um instrumental engenhoso produzido por Max Martin, nome por trás de grandes sucessos da música pop e que acompanhou vários projetos da cantora ao longo dessa década.

8. “in my head”

“Sim, olhe para você, garoto, eu te inventei, com seus tênis Gucci fugindo dos seus problemas” canta Ariana em cima de uma batida de trap, mas com uma melodia mais pop e madura do que nunca. A faixa é liricamente uma das melhores da discografia de Grande que se expõe e revela que idealizou um namorado e que todos tentavam avisar, mas ela não enxergava a verdade. A cantora adiciona alguns “skrrt” durante a música o que traz um ar fresco para a faixa, além de seus vocais serem impecáveis e poderosos no refrão.

7. “Love Me Harder”

O dueto com o cantor canadense The Weeknd que foi lançado como 4.º single do segundo álbum de estúdio de Grande, emplaca a sétima posição em nossa lista por se tratar de um pop maduro e bem produzido. Batidas fortes com uma letra bem sensual, provocadora e, ao mesmo tempo, romântica com as vozes únicas da dupla e que funcionam tão bem juntas, aumentam o nível da canção que se torna um marco na discografia da artista.

6. “Honeymoon Avenue”

Se Into You é considerada uma “pop perfection” então Honeymoon Avenue é um “R&B perfection”. A faixa que abre o álbum debut Yours Truly tem produção de Babyface, um dos maiores produtores de R&B da atualidade e que já escreveu e produziu sucessos de artistas como Michael Jackson, Beyoncé, Bruno Mars e outros.

A canção que é cheia de backing vocals, estalos de dedo e violinos ao fundo é a combinação perfeita de um arranjo bem produzido, uma letra doce e os vocais poderosos e sinceros de Ariana Grande dando para a faixa uma atmosfera única.

5. “Dangerous Woman”

A faixa-título do terceiro álbum de estúdio de Grande e primeiro single da era Dangerous Woman marcou uma nova fase na carreira da artista, onde ela estava disposta a arriscar e nos mostrar cada vez mais seu lado adulto por meio de sua música. “Nada para provar, e eu sou à prova de balas” são versos que Ariana canta em alto e bom som, com sua voz única em uma canção madura marcada pelo uso da guitarra, dando uma aura de sensualidade para a faixa.

4. “God is a woman”

“Meu amado, no fim das contas, você acreditará que Deus é uma mulher” canta Grande em seu segundo single do álbum Sweetener que é uma canção sobre o poder do sexo feminino e o poder da mulher no sexo. Cheia de duplos sentidos a canção pop se arrisca e a cantora começa a experimentar elementos do trap. Com um refrão poderoso e inesquecível, além de versos falados, Ariana entrega um universo inteiro em uma música só e para completar a faixa em seus minutos finais conta com um coro de igreja composto por camadas de vozes da cantora como em um culto, onde só se ouve que Deus é uma mulher.

3. “no tears left to cry”

A primeira canção lançada depois do atentado em seu show em Manchester revela que Ariana Grande não tinha mais lágrimas para chorar. Uma música alegre e positiva sobre superação com uma produção cheia de sintetizadores, harmonias e vocais perfeitos de Grande, como de costume.
A faixa é doce e dançante, uma ótima forma de começar uma era seguida de uma tragédia e um capítulo na nova fase da carreira da artista, que estava se consolidando e mostrando que a música pop pode ser pessoal e, ao mesmo tempo, popular. A partir dessa canção pode se conhecer um pouco mais do ser humano que Ariana Grande é.

2. “get well soon”

Umas das faixas mais honestas e pessoais da discografia da Ariana figura o segundo lugar nessa lista. Com produção de Pharrell Williams, a música nos leva diretamente para dentro dos pensamentos de Grande, cheia de vozes harmonizando ao mesmo tempo, dá a sensação de estarmos realmente dentro da cabeça da artista e ao fundo um arranjo doce, minimalista e com uma estrutura totalmente experimental. A música liricamente é sobre ansiedade, esperança, renovação e fecha de forma simbólica o Sweetener, seu quarto álbum de estúdio, com 5:22 de duração em homenagem às vítimas do atentado, que ocorreu em 22 de maio.

1. “thank u, next”

Ariana nos faz cantar os nomes dos seus ex namorados e sentimos como se fossem os nossos, só isso revela a genialidade por trás dessa música que é tão pessoal e, ao mesmo tempo, tão fácil de se relacionar, além de explicar o porquê dessa canção ser um dos maiores sucessos de 2018. Uma produção simples, mas bem feita, com uma melodia cativante resultaram em das melhores músicas da carreira de Ariana Grande nessa década e consolidou de vez a marca e personalidade da artista na indústria musical. Todos os elementos funcionam tão bem juntos e a voz de Grande é usada de forma contida, mas nos deixando ciente de todo seu talento.
A canção “thank u, next” se transformou em um fenômeno pop e não por menos é resultado de trabalho, sinceridade e paixão da Ariana pela música.

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *