seg. dez 9th, 2019

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Bake Off Brasil terá o tema equilíbrio na preparação de receitas deste sábado

Vai ao ar neste sábado (30) mais uma edição do Bake Off Brasil”. No episódio desta semana os confeiteiros terão que superar mais um desafio na confeitaria para continuarem no reality: fazerem doces com o tema equilíbrio, tanto na prova criativa, quanto na prova técnica.

Começando pela prova criativa, o desafio dos competidores será o de reproduzir um Bolo Movimento e Equilíbrio. No momento em que é mostrada a referência da prova, a apresentadora Nadja Haddad chega até a se surpreender ”Não é possível que tudo isso seja bolo!”. Depois, as regras são anunciadas por ela “Vocês terão que fazer um bolo que traga essa sensação de equilíbrio e movimento, com pelo menos três andares – sendo dois de bolo de verdade e um cenográfico – e dois tipos de recheio”.

Com as regras expostas por Nadja, chega a vez da jurada Beca Milano dar dicas aos cinco confeiteiros restantes no jogo “Atenção ao tema que vocês vão escolher. É importante que a decoração seja bem caprichada. E também que o suporte esteja adequado. Prestem atenção ao peso do bolo”.

O jurado Olivier Anquier também aconselha os participantes ”Estamos nas ‘quartas de final’ e destes cinco um só será campeão. Não deixem passar nenhuma oportunidade de se destacar. Vamos mais ainda focar nos detalhes. Tudo tem que estar perfeito”.

Na prova técnica os competidores terão que enfrentar um novo desafio na confeitaria envolvendo equilíbrio: fazer um Doce Arranha-Céu. Em seu preparo terá a presença de 20 camadas, sendo cinco de massa de chocolate, cinco de macarrons gigantes com recheio de buttercream de frutas vermelhas e nove camadas de ganache de limão, acrescentando também cobertura de chocolate e duas nuvens de algodão-doce.

Cabe lembrar que no final das duas provas, o competidor que conseguir se sair melhor levará o avental azul de Mestre Confeiteiro e de quebra garantirá uma vaga na semifinal do reality.

Confira a chamada:

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *