qua. abr 8th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Erro no Facebook liga a câmera dos usuários sem autorização

Facebook fachada

Facebook enfrenta nova polêmica. (Divulgação)

Como se Mark Zuckerberg já não tivesse problemas o suficiente com acusações de invasão de privacidade, uma nova polêmica surgiu nas mãos do criador da maior rede social do mundo: alguns usuários do iOS relataram que as câmeras de seus smartphones ligavam sozinhas enquanto usavam o aplicativo do Facebook.

O problema foi confirmado por Guy Rosen, funcionário de segurança do Facebook, através de seu perfil na rede social rival, o Twitter, em tweet publicado hoje (12). Segundo Rosen, além da equipe já ter descoberto o problema também já estão trabalhando para solucioná-lo. E ressaltou que não houve relatos de ninguém que tenha acidentalmente tirado uma foto ou gravado um vídeo de si mesmo e publicado por consequência do erro.

Em outra nota, o Facebook como instituição se pronunciou informando ao público que a versão 244 do aplicativo para iOS (sistema operacional do iPhone) apresentava tal problema, e que a solução estaria disponível na atualização para a versão 246.

Anteriormente, Mark Zuckerberg já havia sido convocado tanto pela justiça dos Estados Unidos quanto do Reino Unido para esclarecer a respeito de dados vazados dos usuários do Facebook. Ao longo dos anos, a rede social tem atualizado diversas vezes sua política de privacidade e afirmado que trabalha para proteger as informações pessoais de todos.

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *