ter. abr 7th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Huawei, empresa chinesa polêmica, pretende construir rede 5G no Brasil

Huawei 5G

Empresa tenta inserção no mercado brasileiro. (Foto: Divulgação)

A Huawei já é conhecida por parte do público brasileiro. No começo do ano, a empresa abriu lojas em São Paulo e lançou por aqui os smartphones da linha P30, que conseguiram relativo sucesso de vendas.

Agora, as ambições da Huawei parecem ter se tornado maiores: o grupo chinês pretende vencer o leilão da Anatel e construir a rede móvel 5G no Brasil, conforme afirmado pelo embaixador da China Yang Wanming, e apurado pelo jornalista Samy Adghirni do portal Bloomberg.

A conquista seria um grande passo para a sua total inserção no mercado brasileiro. Tal acordo, no entanto, coloca o Brasil numa zona de conflito com a comunidade internacional. O governo dos Estados Unidos acusa frequentemente a empresa Huawei de ser uma ferramenta de espionagem da China e uma ameaça à segurança do mundo ocidental, uma vez que é controlada pelo Partido Comunista do país.

O portal Bloomberg ainda ressaltou uma curiosidade: que a próxima reunião do BRICS realizada nesta semana será a segunda vez que Xi Jinping, presidente da China, se encontra com Jair Bolsonaro em menos de um mês. E que tal aproximação não é bem vista pelos Estados Unidos e por Donald Trump, ditos aliados do Brasil.

O leilão da Anatel para a abertura às empresas estrangeiras, do mercado de conexão 5G em terras brasileiras, estava originalmente marcado para março de 2020, mas foi adiado.

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *