dom. abr 5th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Novo Exterminador do Futuro se torna o único filme da Paramount a arrecadar 200 milhões em 2019

Linda Hamilton Exterminador do Futuro

Linda Hamilton é bad guy em novo filme. (Imagem: Divulgação)

A situação não está fácil para a Paramount Pictures nos últimos anos. Desde que abriu mão da distribuição dos filmes da Marvel para a Disney e perdeu a DreamWorks Animations para a Fox, o tradicional estúdio tem tido dificuldades de emplacar novos blockbusters, sobrevivendo somente de novas versões de Missão Impossível, Transformers, Star Trek, adaptações de terror ou versões live-action de animações da Nickelodeon.

O ano de 2019, principalmente, estava sendo mais difícil que os anteriores. Os lançamentos Parque dos Sonhos, Rocketman, Projeto Gemini e Dora e a Cidade Perdida não renderam tanto quanto o esperado, colocando nas mãos do novo Exterminador do Futuro o destino sombrio de carregar o estúdio nas costas.

Em nova atualização do Box Office Mojo, o filme estrelado por Linda Hamilton e Arnold Schwarzenegger se tornou o primeiro da Paramount em 2019 a alcançar a marca de 200 milhões de dólares mundiais em bilheteria – número alto, mas preocupante se comparado com os outros estúdios que compõem os big five tradicionais de Hollywood. Até mesmo a Lionsgate, que não faz parte dos cinco, tem tido números melhores.

O último grande ano da empresa foi 2014, quando a franquia Transformers ainda não estava desgastada e arrecadou sozinha 1,1 bilhão de dólares. A Paramount, no entanto, possui um ambiente favorável para superar crises. O grupo Viacom, dono do estúdio, recentemente se fundiu à outra grande corporação CBS.

O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio continua em cartaz no Brasil. Até o momento, o longa arrecadou 3 milhões de dólares (ou 12,6 milhões de reais) em terras tupiniquins.

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *