ter. jan 21st, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Relembre os famosos que morreram em 2019

Gugu Liberato

Gugu Liberato (Reprodução)

2019 foi um ano, sem dúvidas, que não vai deixar muitas saudades em nossos corações. Grandes estrelas da música, cinema, televisão e do entretenimento acabaram nos deixando.

Por este motivo, o portal cuboPOP resolveu relembrar os famosos que se foram neste ano e que deixarão saudades. Confira a lista:

Padre Quevedo – 89 anos

Padre Quevedo (Reprodução)

No início de janeiro, faleceu aos 89 anos, o padre e figura controversa Oscar Gonzalez Quevedo, conhecido nacionalmente como Padre Quevedo. Ele ficou famoso pelo bordão “isso non ecziste”, no qual apresentava um quadro no “Fantástico” nos anos 2000, e ia frequentemente ao “Programa do Ratinho” falar sobre mistérios espirituais.

Caio Junqueira – 42 anos

Caio Junqueira (Reprodução)

No fim de janeiro, faleceu aos 42 anos, o ator Caio Junqueira, famoso por estrelar novelas do SBT e da Record. Ele sofreu um acidente de carro no Aterro do Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro, e bateu o veículo em uma árvore, que capotou.

Ricardo Boechat – 66 anos

Ricardo Boechat (Reprodução)

No início de fevereiro, o jornalista âncora do Jornal da Band, Ricardo Boechat, faleceu aos 66 anos em um acidente de helicóptero, enquanto voltava de Campinas, interior de São Paulo, onde havia dado uma palestra. A aeronave bateu na parte dianteira de um caminhão que transitava pela Rodovia Anhanguera.

Deise Cipriano – 39 anos

Deise Cipriano (Reprodução)

No começo de fevereiro, a cantora Deise Cipriano, do grupo Fat Family, faleceu vítima de um câncer no fígado, aos 39 anos de idade. Ela fazia parte do time de jurados do “Canta Comigo”, de Gugu Liberato, que também faleceu em 2019.

Bibi Ferreira – 96 anos

Bibi Ferreira (Reprodução)

No dia 13 de fevereiro, aos 96 anos, faleceu Bibi Ferreira. Conhecida no Brasil pelos seus trabalhos como atriz de musicais de teatro nos anos 50, e como apresentadora de TV nas décadas de 60 e 70. Também era conhecida em Portugal pelos seus trabalhos no teatro. Bibi foi vítima de uma parada cardíaca no seu apartamento no Rio de Janeiro.

MC Sapão – 40 anos

MC Sapão (Reprodução)

No dia 20 de abril, faleceu Jefferson Fernandes Luiz, conhecido pelo nome artístico de MC Sapão, após passar nove dias internado com um quadro grave de pneumonia. O dono do hit ‘Vou desafiar você‘ e ‘Eu tô tranquilão‘ tinha 40 anos e deixou quatro filhos.

Caroline Bittencourt – 37 anos

Caroline Bittencourt (Reprodução)

No fim de abril, foi confirmada a morte da modelo Caroline Bittencourt, de 37 anos, após o corpo de bombeiros encontrar o seu corpo desaparecido. A modelo estava em um passeio de lancha, com o marido, quando caiu no mar durante uma forte tempestade.

Beth Carvalho – 72 anos

Beth Carvalho, cantora.

No dia 30 de abril, aos 72 anos, faleceu Beth Carvalho. Considerada uma das maiores intérpretes femininas brasileiras e a maior representante do gênero samba. Sua longa carreira de sucesso começou nos anos 60. Venceu dois Grammys Latinos. A artista faleceu por uma infecção generalizada e seu velório comoveu o país.

Lúcio Mauro – 92 anos

Lúcio Mauro (Divulgação)

No dia 11 de maio, aos 92 anos, faleceu o ator e humorista Lúcio Mauro. Conhecido pelos seus trabalhos na TV em longa carreira, passou pela TV Rio, pela TV Tupi, pela Excelsior e pela TV Globo. Seus últimos trabalhos foram o reboot da Escolinha do Professor Raimundo e os dois filmes da franquia Vai que Dá Certo.

Doris Day – 96 anos

Doris Day (Reprodução)

No dia 13 de maio, aos 97 anos, faleceu Doris Day. Um dos rostos mais conhecidos de Hollywood durante as décadas de 40, 50 e 60, acumulou inúmeros filmes de sucesso ao longo da sua carreira. Como cantora, venceu um Grammy Lifetime Achievement Award. Como atriz, foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz. Foi vítima de uma pneumonia.

Gabriel Diniz – 28 anos

Gabriel Diniz (Reprodução)

No dia 27 de maio, o cantor Gabriel Diniz que explodiu no carnaval deste ano com o hit “Jenifer” morreu em uma queda de avião, em Sergipe. O cantor tinha 28 anos anos e estava indo para Maceió preparar uma surpresa para a sua namorada.

Rafael Miguel – 22 anos

No dia 9 de junho, jovem ator Rafael Miguel, de 22 anos, foi assassinado a tiros na Estrada do Alvarenga, na zona sul da capital paulista. Além de Rafael, seus pais também foram assassinados pelo mesmo homem na ocasião, pai de sua namorada, após uma crise de ciúmes pelo namoro do ator com sua filha. Rafael ficou nacionalmente conhecido por um comercial de brócolis e seu papel em “Chiquititas”.

Rubens Ewald Filho – 74 anos

Rubens Ewald Filho (Reprodução)

No dia 19 de junho, faleceu aos 74 anos, o autor e crítico de cinema Rubens Ewald Filho. Ele estava internado para um tratamento cardiológico e de fraturas, após sofrer um desmaio e cair de uma escada rolante, em seguida. Rubens era a voz oficial da TNT para opinar durante as coberturas do Oscar e em outras grandes premiações do cinema.

João Gilberto – 88 anos

João Gilberto (Reprodução)

No dia 6 de julho, faleceu aos 88 anos, João Gilberto, um dos fundadores da bossa nova no Brasil e um dos artistas nacionais mais influentes da indústria musical no mundo. Ele estava enfrentando problemas de saúde há muitos anos.

Cameron Boyce – 20 anos

Cameron Boyce (Reprodução)

Em julho, o disney-star Cameron Boyce, de 20 anos, morreu durante o sono. Segundo a autopsia, o ator faleceu devido a uma convulsão, causada por epilepsia, algo que vinha sendo tratado por anos. O ator ficou conhecido por estrelar a série Jessie, no Disney Channel, além de papéis em Mrs. Fletcher e Paradise City, além do suspense Runt.

Paulo Henrique Amorim – 77 anos

Paulo Henrique Amorim (Reprodução)

No dia 10 de julho, faleceu aos 77 anos, o jornalista da Record TV, Paulo Henrique Amorim, conhecido por apresentar durante 12 anos, o dominical “Domingo Espetacular”. O jornalista morreu após sofrer um infarto fulminante, em sua casa no Rio de Janeiro.

Fernanda Young – 49 anos

Fernanda Young (Reprodução)

No dia 25 de agosto, a atriz, roteirista, escritora e apresentadora Fernanda Young faleceu em Gonçalves, no estado de Minas Gerais, aos 49 de idade e estava no sítio de sua família. Young sofreu uma crise de asma e teve uma parada cardíaca, logo em seguida.

Sulli f(x) – 25 anos

Sulli (Reprodução)

Em outubro, a cantora Sulli, famosa por integrar o girlgroup coreano f(x) foi encontrada morta em seu apartamento, após seu empresário perceber que ela não estava mais respondendo suas mensagens. Foi especulado que a morte da cantora poderia ter sido suicídio, no entanto, a autópsia não detectou sinais de homicídio no corpo da estrela coreana.

Jorge Fernando – 64 anos

Jorge Fernando (Reprodução)

No fim de outubro, faleceu aos 64 anos, o ator e diretor da TV Globo, Jorge Fernando. Ele sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. Anteriormente, Jorge já havia ficado afastado por 2 anos de seu trabalho devido a um AVC. Ele ficou conhecido por dirigir as novelas de Walcyr Carrasco e seus trabalhos infantis com Xuxa Meneghel e Angélica.

Gugu Liberato – 60 anos

Gugu Liberato (Reprodução)

No dia 22 de novembro, foi confirmada a morte do comunicador Gugu Liberato, após o famoso sofrer um acidente doméstico em sua casa em Orlando, Estados Unidos, ao cair de uma altura de 4 metros enquanto fazia um reparo em um ar-condicionado.

Famoso por apresentar programas como “Domingo Legal”, “Passa ou Repassa” e “Power Couple Brasil”, Gugu deixa 3 filhos, João Augusto (18) e as gêmeas Marina e Sofia (15).

Godfrey Gao – 35 anos

Godfrey Gao (Reprodução)

No dia 27 de novembro, faleceu o ator taiwanês-canadense Godfrey Gao após passar mal durante as gravações de um reality show chinês, programa em que ele deveria enfrentar uma série de desafios físicos. O ator ficou conhecido por seu papel em “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”, de 2013.

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *