ter. abr 7th, 2020

cuboPOP | Últimas notícias da música, cinema e TV

Música pop, cultura, famosos, televisão, TV, cinema, geek, games, tecnologia

Todd Phillips se interessa por sequência de Coringa; Joaquin Phoenix nem tanto

Todd Phillips e Joaquin Phoenix

Todd Phillips orienta Joaquin Phoenix durante as gravações de Coringa. (Imagem: Divulgação)

Com a notícia de que o filme Coringa chegou à incrível marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, feito inédito para filmes de alta classificação indicativa, a equipe por trás do sucesso tem sido abordada em diversas entrevistas a respeito de uma possível sequência – afinal, os filmes de super-herói estão cheios delas, e o bolso dos estúdios continua a engordar.

Mas, como sabemos, Coringa não é um filme de super-herói comum. Para começar, ele faz parte de um universo paralelo e não está conectado aos filmes do DCEU (Universo Estendido da DC, termo informal que se refere aos recentes filmes interligados da franquia). Além disso, a produção de Coringa foi tratada como um filme de baixo orçamento e direção autoral para ser promovido em festivais, sem contratos onde os atores teriam que reencenar seus papeis.

A Warner Bros certamente está conversando entre si a respeito da ideia de expandir o mundo inicial de Coringa – uma tarefa árdua, visto que os elementos que fizeram o primeiro filme ser bem sucedido não poderiam ser repetidos no segundo volume, como a narrativa de origem. Enquanto a mídia, felizmente, faz o papel de tornar tais discussões públicas.

O que dizem o diretor e o protagonista

Em entrevista para o portal Slash Film divulgada ontem (15), o diretor Todd Phillips demonstrou interesse em continuar a história, sob uma condição:

Não poderia ser apenas um filme selvagem e louco sobre o ‘Palhaço do Crime’, precisaria ter alguma repercussão temática de um jeito parecido como o primeiro teve. Porque eu penso que foi definitivamente por isso que o filme conseguiu se conectar. Isso era o que estava acontecendo por trás. Muitos filmes são sobre a faísca, este é sobre as cinzas. Se pudéssemos capturar isso novamente de um jeito real, seria interessante.

Por outro lado, vale lembrar que durante entrevista para o jornal Los Angeles Times no início deste mês, o ator Joaquin Phoenix (intérprete do Coringa) não demonstrou tanto interesse na ideia:

Eu não vou fazer uma sequência somente porque o primeiro foi bem sucedido. Isso é ridículo“, declarou.

Coringa continua em cartaz no Brasil. Por aqui, o longa já arrecadou 34 milhões de dólares (ou 142 milhões de reais).

Espalhe a palavra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *